Hormônio masculino - Reposição de Testosterona para uma melhor saúde sexual.
A testosterona é, sem dúvida, o componente hormonal mais importante na equação sexual. Como hormônio sexual, tem um papel no desenvolvimento das características sexuais dos homens.
A atividade sexual, que depende do desejo e do comportamento agressivo, tem início na puberdade, quando a produção de testosterona aumenta e alcança níveis de sangue acima de 300 ng/dl. Em um homem adulto, os níveis de sangue de testosterona ficam entre 300 e 1.000 ng/dl na maior parte de sua vida.
Quando estes níveis de sangue diminuem e ficam abaixo da marca de 300 ng/dl, devido à idade ou a alguma doença, o interesse e a atividade sexual reduzem e a disfunção erétil se desenvolve.
Reposição hormonal para o bem-estar do homem
A deficiência nos níveis de testosterona pode resultar em um importante detrimento na qualidade de vida e afetar adversamente a função de diversos órgãos.
O hipogonadismo é uma síndrome caracterizada principalmente por:
características facilmente reconhecidas de diminuição de desejo sexual (libido), frequência e qualidade erétil, especialmente ereções noturnas,
mudanças no humor com reduções concomitantes na atividade intelectual, diminuição da memória, fadiga, depressão e irritabilidade,
distúrbios no sono,
redução na massa corporal magra associada à diminuição na força e no volume muscular,
aumento da gordura visceral,
diminuição dos pelos no corpo e alterações na pele,
redução da densidade mineral dos ossos resultando em osteopenia, osteoporose e um aumento de fraturas em ossos.
Uma clara indicação baseada no cenário clínico juntamente com a evidência bioquímica de baixo soro de testosterona deve ser feita antes do início da reposição da testosterona.
O médico que fará seu manejo deve ter conhecimento suficiente e compreensão adequada de farmacocinética, bem como das vantagens e desvantagens de cada preparação.
O risco e os benefícios devem ser claramente compreendidos pelo paciente e o acompanhamento deve ser particularmente cuidadoso.
Reposição hormonal - Os benefícios da reposição de testosterona
A reposição de testosterona nestes homens em doses apropriadas restabelece não somente a potência e a direção sexual como também a fertilidade.
Além disso, esta reposição tem efeitos benéficos em diversos órgãos finais, que incluem:
cabelo,
pele,
ossos,
medula óssea,
músculos e
pênis.
A memória e o humor tendem a melhorar também.
Conheça a Dra. Mayra Souza - Referência no brasil em implantes hormonais
Médica referência no Brasil em implantes hormonais para homens e mulheres, tendo o Dr. Elsimar Coutinho como mestre no início de sua carreira. Com vasta experiência em regulação hormonal, sua trajetória profissional é marcada pela inovação e busca por novas alternativas de implantes hormonais, absorvíveis e não-absorvíveis, e soluções mais eficazes para a saúde de homens e mulheres. Inspire-se com a Dra. Mayra.