Transplante Capilar: o que você precisa saber

Muitas são as dúvidas sobre transplante capilar:

  • Qual a durabilidade do transplante capilar?

  • Qual o melhor momento de fazer implante capilar?

  • Quais são os riscos do transplante capilar?

  • Como é feito o transplante capilar? É definitivo?

Então vamos lá... O transplante capilar é um procedimento cirúrgico realizado sob anestesia local, com o objetivo realocar os folículos capilares que não têm predisposição para calvície (localizados na região da nuca e lateral da cabeça, chamada de “área doadora”) para a região que está calva (“área receptora”), fazendo com que os cabelos voltem a surgir nessa área.

Nos casos em que a região da área doadora se encontra comprometida, pode-se extrair os folículos de outras regiões do corpo, como a barba e tórax, por exemplo.

As técnicas mais utilizadas para o transplante capilar são: FUE (Extração de Unidade Folicular) e a FUT (Transplante de Unidade Folicular).

O que é a FUT?

FUT é uma técnica mais antiga que envolve a remoção de uma faixa de tecido do couro cabeludo, deixando uma cicatriz linear na região.

O que é a FUE?

FUE é uma das técnicas mais modernas de transplante capilar e consiste, na coleta individual de cada uma das unidades foliculares da área doadora e com posterior aplicação nas regiões calvas.

Atualmente, a técnica FUE é a mais utilizada nas cirurgias de transplante capilar pois o seu resultado é mais natural e traz maior conforto ao paciente no pós-operatório.

O tempo médio de cirurgia pode variar de 8 a 16 horas, a depender do método de extração dos folículos doadores, da quantidade e a área a ser tratada.

Para quem é indicado o Transplante Capilar?

O transplante capilar é indicado para pessoas com diferentes graus de calvície (áreas pequenas ou grandes) e pode ser utilizado para preencher outras áreas do corpo, como a barba e falhas na sobrancelha,

Existe idade mínima para o Transplante Capilar?

Não existe idade mínima para o transplante capilar, mas é fundamental que o quadro de calvície esteja estável e com tratamento clínico associado (medicações e procedimentos no couro cabeludo), se indicado.

O procedimento não substitui o tratamento clínico, mas é complementar a ele. Dessa forma, mesmo após o transplante capilar, os pacientes devem continuar seus tratamentos clínicos para manter a calvície e outras doenças do couro cabeludo sob controle.

Atendimento individualizado

Aqui na Clínica MS Vida, as consultas são realizadas pela Dra. Flávia Souza. Agende a sua conusulta.

 

Conheça a Dra. Flávia Souza

Médica especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, com pós-graduação em Dermatologia e Medicina Estética pelo Instituto Pele Saudável/SP.  É membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica, além do Grupo Brasileiro de Melanoma e do Colegio Ibero Latinoamericano de Dermatología (CILAD). Fellow em Tricologia e Transplante Capilar pela FAPECS/CNA/ AMB.

Previous
Previous

Endometriose: Dra. Marianna Souza explica como prevenir e tratar

Next
Next

6 fatores importantes para o desejo sexual feminino